Você sabia?

Aprenda com instruções simples, sem complicação.

Rejeição 232

🔴 REJEIÇÃO 232

  • Inscrição Estadual do destinatário não informada.

⚠️ CAUSA

  • Essa rejeição ocorre devido à ausência da Inscrição Estadual no cadastro do cliente.

SOLUÇÃO

  • Edite a NFe, copie o CNPJ do destinatário e consulte a Inscrição Estadual no site do
    SINTEGRA.
    Em seguida, insira a IE no campo correspondente da NFe e altere o campo “Indicador de Inscrição Estadual” para “Contribuinte ICMS”.

⚠️ Para evitar novos erros, é importante corrigir também o cadastro do cliente no sistema.

PRINTS PARA CORREÇÃO

1. Ver a Rejeição

Selecione a NFe/NFCe com erro, vá até a aba ARQUIVOS DE LOG e clique em “Notas não confirmadas”.

2. Corrigir o erro

Selecione o documento e clique em Editar. Em seguida, vá até a aba Destinatário. Depois, busque o CNPJ no SINTEGRA (www.sintegra.gov.br).
Com os dados obtidos, preencha no cadastro do cliente e altere o campo “Indicador de Inscrição Estadual” para Contribuinte ICMS.

Compartilhe este documento

Rejeição 232

Ou copie o link

ÍNDICE