Você sabia?

You can create any type of product documentation with Docly

Rejeição 778

🔴REJEIÇÃO 778

  • Informado NCM inexistente.

🟡CAUSA

  • Ocorre quando, ao emitir a NF-e, o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) informado não existe na tabela oficial de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
    Obs: Na mensagem de erro, será informado o item específico a ser ajustado, caso a nota tenha mais de um item.

🟢SOLUÇÃO

  • Edite o documento clicando em Editar → insira sua senha → vá até a aba Produtos → localize o item com erro → informe o NCM correto (pesquise no Google ou solicite ao cliente) → processe novamente a nota.
PRINTS PARA CORREÇÃO

1. COMO VER A REJEIÇÃO?

Selecione a NFe/NFCe com erro, vá até a aba ARQUIVOS DE LOG e clique em “Notas não confirmadas”.

2. COMO CORRIGIR O ERRO?

Clique em editar o documento, vá até a aba Produtos, localize o produto com NCM incorreto e substitua pelo NCM correto.

⚠️ Para evitar erros futuros, o NCM também deve ser corrigido no cadastro do produto.

Compartilhe este documento

Rejeição 778

Or copy link

CONTENTS