Você sabia?

Aprender nunca foi tão simples e objetivo.

Contas a Receber – Renegociação de Títulos – Efetua

Acesse o caminho:
Financeiro → Contas a Receber → Renegociação de Títulos → Efetua Operação.

Ao abrir o módulo, busque os documentos que deseja renegociar. É possível filtrar por empresa, cliente, portador e data.

Depois, clique na lupa para visualizar os títulos.
Na relação de documentos, selecione os desejados e clique no nome do cliente → Resumo p/ Cliente.

Preencher dados da renegociação:
No formulário, preencha: plano de contas, seção, portador, centro de custo e plano de pagamento.
O número da fatura pode ser automático (gera novo número) ou manual.
Também é possível aplicar acréscimo ou desconto.
Quando tudo estiver preenchido, clique em Confirmar Geração de Parcelas.

⚙️ Configurações importantes:

  • Desconto: Utilitários → Cadastro → Usuários → defina a porcentagem permitida.

  • Configuração para selecionar o Número da Fatura (Manual/Automático): Utilitários → Configuração de Ambiente → Tela 35 → Pergunta 4.

  • Sim = Automático
  • Não = Manual
  • A definir = Manual/Automático

Essa configuração deve ser solicitada ao Suporte Eptus.

Desdobramento da renegociação:
Altere a data de vencimento e o valor das parcelas, depois clique em Gravar Operação.

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